AVAB – Associação dos Veteranos de Atletismo da Bahia

I Corrida Rústica de Confraternização da AVAB

OBJETIVO

Incentivar a prática de atividades físicas, como meio de manutenção de saúde, e promover a integração entre os participantes e a comunidade. A I Corrida Rústica de Confraternização da AVAB, dessa forma, tenta resgatar, através dessa prova, a harmonia e congraçamento entre os seus filiados, demais atletas, assim como aos seus familiares, despertando entre os mesmos o verdadeiro espírito de cidadania.

Essa corrida é aberta a homens e mulheres com idade mínima de 16 anos, sendo que nessa categoria é necessário que a ficha de inscrição do atleta seja assinada pelo pai ou pela mãe ou outro responsável pelo mesmo. Todas as idades devem ser comprovadas no ato da inscrição, através da Carteira de Identidade.

ORGANIZAÇÃO

A prova é organizada e promovida pela Associação dos Veteranos de Atletismo da Bahia – AVAB, contando com apoio da Federação Bahiana de Atletismo – FBA, da Policia Militar (Comando de Policiamento e Proteção Ambiental – COPPA).

DA PROVA

Percurso de 6 Km, dentro do Parque Metropolitano de Pituaçu, a partir do quilômetro zero (bicicletaria), seguindo até o Km 3, e retornando ao ponto de partida, onde se dará a premiação. A largada será às 08h00 do dia 08 de dezembro de 2010, sendo que a concentração dos atletas dar-se-á a partir de 07h00, no mesmo local da largada. Haverá um ponto de água no Km 3 (local da virada) e outro ao cruzar a linha de chegada, o qual fará parte do kit nutritivo que será entregue ao atleta. Será vetada a participação do atleta que esteja cumprindo penalidade oriunda da FBA, CBTA, ou Federação de outros estados.

É obrigatório o uso de camisa ou camiseta com o número afixado na frente, por todo percurso.

É extremamente proibida a troca de números e senhas entre os competidores, ou a cessão para alguém que não tenha efetuado a inscrição, sendo punido com desclassificação e suspensão, quem o fizer.

Será imediatamente desclassificado o atleta que não entregar a senha no percurso e na chegada, bem como aquele que escapar antes do tiro de largada, ou, seja flagrado, recebendo ajuda de qualquer natureza.

O funil de chegada será desativado, 01h00min após a largada.

Quaisquer reclamações ou recursos deverão ser encaminhados por escrito ao Diretor Geral de Arbitragem, até 15 minutos após o fechamento do funil de chegada.

DAS INSCRIÇÕES

Serão realizadas na Federação Bahiana de Atletismo (Praça Castro Alves) no período de16 à 30/11/2010 das 14h00 às 18h00, mediante pagamento de R$ 15,00 (quinze reais) e um quilo de alimento não perecível.

Ao preencher a ficha de inscrição, o atleta deverá apresentar a CI. Receberá as senhas e, assinando a ficha, estará se declarando em condições clínica e física a participar da prova.

DA PREMIAÇÃO

a)    Receberão Troféus os 3 primeiros colocados de ambos os sexos na classificação geral e o primeiro de cada faixa etária (M/F);

b)   Receberão Medalhas diferenciadas o 2º e o 3º lugares de cada categoria;

c)    As categorias acima de 55 anos (M/F) receberão medalhas até o 5º colocado. Medalha de participação aos 250 que completarem o percurso.

Os atletas premiados na classificação geral, não entrarão na premiação por categoria.

A premiação terá início logo após o término da prova.

DO RANKING

A prova valerá pela 6ª fase do ranking 2010 da AVAB, conforme estabelecido em regulamento próprio, já divulgado, fazendo jus a pontos, os 6 primeiros colocados em suas respectivas categorias (M e F), bem como, a melhor equipe masculina e feminina. Essa prova substitui inclusive, a Meia Maratona AVAB, uma vez que a prova realizada em parceria com o Iguatemi, não teve essa finalidade.

DAS CATEGORIAS

Masculino Feminina
Menor 16 Menor 16
Juvenil 18 Juvenil 18
Adulto 20 Adulta 20
Adulto 25 Adulta 25
Adulto 30 Pré Veterana 30
Pré Veterano 35 35Veterana 35
Veterano 40 Veterana 40
Veterano 45 Veterana 45
Veterano 50 Veterana 50
Veterano 55 Veterana 55
Veterano 60 Super Veterana 60 acima
Veterano 65
Veterano 70
Super Veterano 75 acima

Observações:

1. Não se fará inscrição no dia da prova, em hipótese alguma;
2. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Direção Técnica da Prova.

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