IV Volta ao Parque de Pituaçu AVAB 2015
OBJETIVO
Incentivar a prática desportiva em contato com a natureza, como um incentivo à promoção e manutenção de saúde, além da integração entre os participantes e a comunidade em geral.
A PROVA
A prova é promovida e realizada pela Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia (AVAB), com o apoio logístico e supervisão técnica da Federação Bahiana de Atletismo (FBA contando com apoio e supervisão técnica da Federação Bahiana de Atletismo (FBA), com o apoio da Companhia de Policia de Proteção Ambiental, do Governo do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal do Salvador e demais colaboradores.
A largada será às 07h30 do dia 06/09/2015 e encerrada às 09h00, quando será fechado o funil de chegada.
A Volta ao Parque de Pituaçu 2015 terá percurso único de 10km. O percurso da prova será todo realizado na ciclovia do Parque de Pituaçu com trecho de 5km de ida e 5km de volta, retornando pela ciclovia ao ponto de largada, perfazendo 10km no total.
A concentração dos atletas será a partir das 06h00 com largada única marcada para às 07h30 do dia 06 de setembro de 2015.
Haverá atendimento médico e posto de hidratação no percurso e na chegada.
É obrigatório o uso de camiseta com o número fixado e aberto na parte da frente do uniforme. Todos os atletas receberão duas senhas, uma para o percurso e outro para a chegada.
A prova é válida como a quarta etapa do Circuito de Corridas da AVAB, valendo pontos para o Ranking Anual de 2015.
O atleta será desclassificado:
– Quando houver troca de número e/ou de senhas;
– Ceder o número para o atleta não inscrito na prova ou usar número que não seja do evento;
– Não entregar as senhas;
– Escapar antes da largada;
– For flagrado recebendo ajuda de qualquer natureza;
– Empurrar, cortar caminho, pegar carona, etc.
– Ultrapassar dentro do funil de chegada;
– Desacatar outros atletas, o público e árbitros.
Qualquer reclamação ou protesto deverá ser feito por escrito a Federação Bahiana de Atletismo até 15 minutos após a divulgação do resultado Oficial, acompanhado da taxa de R$50,00 (cinquenta reais) em espécie, a qual será devolvida caso seja deferido o recurso
A duração máxima da prova será de uma hora e trinta minutos.
INSCRIÇÕES
As inscrições serão feitas na sede FBA, Praça Castro Alves, s/nº – Palácio dos Esportes ACM,
1º andar, Centro, Salvador, no período de 21/08/2015 a 02/09/2015 das 14h00 às 18h00, mediante pagamento da taxa de inscrição de R$40,00 (quarenta reais).
Será obrigatório aos atletas o preenchimento da ficha de inscrição, onde será assinada declaração de que estão aptos clinica e fisicamente para participar da prova.
Em caso de perda do número, será cobrada a taxa de R$10,00 (dez reais) pelo novo número.
O número de inscritos será limitado a 250 atletas. Será vetada a participação do atleta que esteja cumprindo penalidade oriunda da FBA, da Confederação Brasileira de Atletismo ou de Federações de outros estados.
Serão utilizados os mesmos números das provas anteriores da AVAB nesse ano de 2015.
GRATUIDADES
Bombeiros: 03 gratuidades
Polícia Militar: 09 gratuidades (demais companhias)
Total de 12 gratuidades
CATEGORIAS
Masculino |
Feminino |
||
Categoria |
Idade |
Categoria |
Idade |
Juvenil 18 |
18-19 |
Juvenil 18 |
18-19 |
Adulto 20 |
20-24 |
Adulta 20 |
20-24 |
Adulto 25 |
25-29 |
Adulta 25 |
25-29 |
Adulto 30 |
30-34 |
Pré-Veterana 30 |
30-34 |
Pré-Veterano 35 |
35-39 |
Veterana 35 |
35-39 |
Veterano 40 |
40-44 |
Veterana 40 |
40-44 |
Veterano 45 |
45-49 |
Veterana 45 |
45-49 |
Veterano 50 |
50-54 |
Veterana 50 |
50-54 |
Veterano 55 |
55-59 |
Veterana 55 |
55-59 |
Veterano 60 |
60-64 |
Especial |
60 acima |
Veterano 65 |
65-69 |
||
Veterano 70 |
70-74 |
||
Especial |
75 acima |
Para se determinar a faixa etária é considerado unicamente o ano de nascimento do atleta.
PREMIAÇÃO
Receberão troféus:
Os 03 primeiros na classificação geral masculino e feminino e os vencedores das categorias por faixa etária.
Receberão medalhas diferenciadas:
O 2º colocado e o 3º colocado de cada categoria receberão medalhas diferenciadas. Nas categorias acima de 55 anos, haverá premiação até o 5º lugar (02 troféus e 03 medalhas diferenciadas). Os atletas premiados na Classificação Geral não participarão da premiação Nas categorias.
Receberão medalhas todos os atletas que concluírem a prova.
Observações:
1. Não haverá inscrição no dia da prova, em hipótese alguma.
2. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Direção técnica da prova.
Para edição 2015: Os atletas associados que já pagaram a anuidade (parcial ou total), conforme relação emitida pela Diretoria, terão suas inscrições confirmadas sem a necessidade de irem pessoalmente à FBA para fazê-las.